segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Cartografia dos sentidos

A proposta metodológica cartografia dos sentidos está sendo implementada nas 11 escolas da Rede Municipal de Educação em BH que estão ligadas á Rede.lê. Ele tem sua duração prevista de Abril a Dezembro de 2007. O projeto se divide em 8 etapas e visa trabalhar a apropriação do espaço e uso das novas tecnologias de forma crítica e reflexiva. Na Escola Municipal Agenor Alves de Carvalho situada no Bairro Nazaré o projeto está sendo desenvolvido com uma turma de tempo integral do 3º Ciclo. Os professores envolvidos no projeto são: Fernanda Pereira (Geografia) Gustavo Brescia (Geografia) Marlene (Pedagoga) Rosa de Cássia (Coordenadora da Rede-lê na EMAAC)

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou o Guilherme, ex-aluno.
Eu achei muito legal este projeto pq com ele os alunos além de conhecer o espaço da escola, poderão ver o q está ruím na escola e assim poder melhorar, ver o q está bom e tbm ter idéias de novos projetos sempre visando o melhor da escola!!!

Anônimo disse...

ESTE PROJETO CARTOGRAFIA DOS SENTIDOS É UM MEIO MUITO LEGAL ONDE ONDE O ALUNO VEM A ESTAR CONHECENDO E OPNANDO SOBRE TUDO QUE ETÁ EM SUA VOLTA COMO OS 5 SENTIDOS. O LUGAR EM VOLTA DE SUA ESCOLA, SEU BAIRRO, CASA ETC... E A ESTAR FAZENDO O SEU COMENTÁRIO.

Dianny Kathellen (monitora rede-lê)

Anônimo disse...

Sou Diego um aluno da oitava série acho muito legal esse projeto que mostra cidade com um jeito diferente...
mostra os lugares que tem muita violéncia,mau-cheiro e etc!!!
isso é muito importante para os outros alunos que estâo vindo ai!!!


DIEGO!!!!

Anônimo disse...

Mue nome e Maurilio da Silva tenho 14 anos sou aluno da EMAAC e tenho muito orgulho de estudar lá, participo do projeto TEMPO IMTEGRAL que e muito irrado !!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu queria dizer q eu gostei muito do progeto 3º ciclo e eu Nathan queria q o projeto ficasse até o ano q vem

valeu bjsssssssssssssss

Anônimo disse...

COMO VOCES COLOCAM AS PESSOAS MAIS BADAROSCA FICAREM NO PROJETO COMO A GEICIANE

Anônimo disse...

ESSE ANO FOI MUITO BOM O PROJETO QUERO QUE ELE CONTINUE O ANO QUE VEM VALEEEEEEEEEU

Anônimo disse...

eu achei o projeto muito bom , eu entrei esse ano e gostei muito , as pessoas que estam agora no projeto são muito legal , eespero que esteja sempre assim !

Anônimo disse...

a escola integrada e legal

Anônimo disse...

a e.m.a.a.c lançou um novo progeto chamado; escola aberta,escola integrada e eu odiei

Anônimo disse...

eu sou uma ex-aluna, e acho que esse projeto tem que continuar, e acho que esse outro projeto tempo integrado é uma droga!! só serve para a escola ser baba de aluno acho isso ridiculo de+!! queria que ano que vem continuasse esse projeto maravilhoso!!!!E aproveitando a prexa costaria de mandar um bijo e um abraço para a fernanda a marlene ea todos que fizeram desse projeto um sucesso!!!!! bjim e muitos abraços!!!

Anônimo disse...

eu estou achando a amostra plural muito legal

Anônimo disse...

eu acho esse projeto muito legal e muito mais a professora.

Anônimo disse...

acho muito legal isso e muito bom para os alunos que se integra mais a escola e sai um pouco da violência.